terça-feira, 13 de julho de 2010

Kid Bengala de Óculos - 101 - Piloto

- Rick Moranis!!!

Após fazer 90210 (homenagem escrota e proposital a Barrados no Baile) trabalhos na faculdade e ainda dever mais uma porrada, estou de volta pra falar desta série da MTV americana. Sou do tempo que a MTV era um canal só de música. Hoje eles mandam desligar a TV e ler um livro... Vai entender esses tempos modernos...
The Hard Times of RJ Berger é história de um cara que tem o pau grande (não é conterrâneo do Garrincha não, hein?), mas que é um nerd que sofre na escola e vai guardando o suposto poder para si. De repente num jogo de basquete a cueca cai e deixa o pau à mostra pra geral. Depois disso ele vira um cara respeitado pela escola toda. Contando assim friamente a série parece uma merda, certo?
Póim, não! A série não é também o que já ouvi por aí, não é uma supercrítica aos colégios americanos e tal... e não quer ser isso. De fato, a série é o que é: um filme da Sessão da Tarde (da minha adolescência, não esses filmes de bichos que falam) em forma de série. Muito divertido, muito legal, mas não vai mudar a sua vida, não te fará pensar sobre questões existenciais, etc.
Muitas cenas são extremamente bem feitas, como a do mangá que mostra a primeira experiência sexual de RJ com uma asiática tímida que ele pegou, ou o amigo gordo dele que é uma figura acariciando a garota dos sonhos dele vomitando no próprio na piscina, os pais de RJ tarados que fazem swing com os amigos... A série cumpre bem a sua função que é de divertir o espectador. Ficam agora as perguntas básicas: RJ vai comer geral mesmo? A loira dos sonhos vai namorar com ele? A amiga gorda com bigode vai transar com alguém até o fim da série? Como os roteiristas irão desenvolver a série? Estarei curioso para ver os próximos capítulos.

- RJ = Rick Moranis... Fato!
- A loira é bem gostosa... Amber Lancaster... olho nela!
- O melhor personagem até agora é o amigo gordo do RJ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário