quarta-feira, 21 de julho de 2010

My Name is Dwight - 101 - It´s All Right, Mama


- Cadê você, Randy?

Gostei de Memphis Beat, mas confesso que esperava mais da série. Eu tinha uma expectativa muito boa em relação ao Jason Lee, eterno Earl Hickey, de My Name Is Earl. Óbvio que não dá pra avaliar a série por um piloto. Mas esperava mais.
Falando da série, a história se passa em torno de Dwight Hendricks, detetive do departamento de polícia da cidade de Memphis. Durante o dia, ele é um policial folgadão, que põe abajur de peitos de mulher no meio do escritório e é bastante orgulhoso de si mesmo. Isso muda quando uma nova diretora fica a frente do departamento. Dwight é repreendido pela chefe e acaba sendo rebaixado de função, ou seja, ao invés de cuidar de homícidios, passa a cuidar de casos mais leves, no caso deste episódio, uma senhora idosa perdida e que se descobre depois, sofre de maus tratos. Depois Dwight relembra que a senhora era uma grande radialista de Memphis e passa a cuidar do caso com mais afeição. No final descobre-se que um cara se fazia passar por filho dela (matando o filho verdadeiro) para pegar dinheiro da senhora. A parte do caso do dia é bem feita, mas não é nada do tipo, OH, que demais. É um seriado policial comum, daqueles que você não precisa ter o compromisso de ver todos os episódios. Gostei da cena inicial, que foi engraçada, com um dos policiais pisando na evidência e levando Dwight e seu parceiro a uma conclusão errada sobre o assassino. Quando Dwight e o parceiro se dão conta do erro, percebem que o cara ainda está escondido na loja, mais exatamente numa refrigeradora... Por um momento, me senti em My Name Is Earl de novo (só faltou a trilha country ao fundo pra ficar igual).
A parte pessoal de Dwight também não impressionou. Um cara que mora na casa da mãe, que por sua vez tenta namorar e depois Dwight descobre que o cara é um golpista e blábláblá. Teve a parte do Dwight fazendo cover de Elvis, de Heartbreak Hotel e de uma outra música que eu não sei o nome sob o olhar apaixonado da chefe... Que meigo...
Isto me leva a melhor coisa da série até agora, disparado, foi a trilha sonora. Uns rocks, uns blues... Extremamente bem colocada dentro dos momentos do episódio... A trilha sonora foi realmente muito boa.
Por fim, o Jason Lee... No início cômico, me senti vendo Earl Hickey policial. Mas ao longo do episódio, principalmente nas partes dramáticas, ele ficou menos Earl... Como eu falei, é difícil de avaliar a história, atores, tudo no piloto... a série pode crescer e tenho muita esperança nisso... Pelo menos Memphis Beat é o tipo de seriado policial que eu gosto de ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário