sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chuck vs. A Acomodação



















- Pô, Sarah, a gente tá ferrando com a série agora, não?

  Chuck voltou há 5 episódios e impressionante como esta temporada ainda não empolgou. O gancho que encerrou a temporada anterior me fez temer pela quarta temporada. Me parece que os meus temores se confirmaram.



  Vi os três primeiros episódios de Chuck desta quarta temporada e confesso que não teve um episódio que me fez rachar de rir ou nada comprado ao final da segunda temporada, que para mim foi ponto máximo de qualidade da série. Os roteiristas parece que entraram num beco sem saída: o relacionamento Sarah-Chuck. Agora que eles estão juntos, há uma preocupação excessiva de falar sobre o relacionamento deles... O tempo todo! Os episódios que eu vi até agora foram todos centrados nisso, em como Chuck e Sarah viverão seu futuro juntos, o dilema de Sarah ser uma espiã ou uma namorada... Tirando o primeiro episódio, mais centrado na saga pela procura com a mãe e pra mim o melhor da temporada até agora, mesmo esse teve um pouco de foco na comunicação de Chuck e Sarah (sexms ou mensagens com fotos deles em poses eróticas). Os fãs irracionais podem dizer, mas e o Morgan? O Casey? Jeff, Lester e Big Mike? Morgan e Casey ainda não mostraram a que vieram. É verdade que Morgan ainda teve um papel mais relevante assumindo a gerência da Buy More e tendo a ideia de retornar com o Núcleo Buy More (Jeff, Lester e Big Mike), mas ainda assim sem brilho. Casey não é nem sombra do sério, porém hilário policial da CIA. A tentativa de humanizá-lo não está dando certo, com Casey se preocupando mais com a filha e tal. E a reaparição de Jeffster e Big Mike me parece mais do mesmo, o episódio 3 tentou repetir a fórmula do episódio 9 da temporada anterior, mas sem o sucesso retumbante daquele episódio. Há sim bons momentos, como o do Big Mike dando porrada no grandalhão no episódio 3 e o final do primeiro episódio, que para mim foi o que me deixou mais animado até agora. É a Linda Hamilton aka (also known as ou em português também conhecida como) Sarah Connor enfiando a porrada em geral e matando o Dolph Longren (se eu falei errado, por favor corrijam). Me senti vendo O Exterminador do Futuro 2 numa versão 40 anos mais velha, mas ainda assim gostei. Acho que se bem trabalhada, Sarah Connor pode fazer um belo papel em uma série que parece que agoniza em criatividade neste início de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário