domingo, 24 de outubro de 2010

A Comunidade no Topo


- Se você falar mal da nossa série te enfio a porrada, entendeu?




  Em meio as comédias meio sem sal que eu tenho visto ultimamente, Community lança uma esperança: Podemos sonhar com dias (ou risadas) melhores.




 A descoberta de Community pra mim foi uma das mais felizes dos últimos tempos em termos de séries. Eu particularmente sou um grande fã de séries cômicas e ultimamente há poucas séries que tem me feito rir constantemente. Modern Family, a badalada e amada por todos eu larguei no meio. Big Bang Theory, talvez a mais popualr atualmente também não empolga. Desde a inesquecível Todo Mundo Odeia o Chris e Arrested Development, não vi uma comédia que me fizesse rir tanto como Community.
  Depois de um começo irregular Community deslanchou com uma sequência de episódios espetaculares, daqueles de você chorar de rir. Porém o final da temporada me desanimou um pouco, pois além de ter sido um episódio fraco em relação aos anteriores e uma centralização excessiva de foco no triângulo amoroso Jeff-Britta-Annie, como Chuck com o personagem-título e Sarah. Porém logo nos primeiros episódios este problema foi de certa forma resolvido de uma forma que não atrapalhasse a evolução da série, com algumas cenas hilárias como Britta e Jeff discutindo o seu casamento fictício com um show de Abed e do clone do George Clooney. Abed, que aliás é o melhor personagem dessa série, com atuações mais regulares e pra mim protagonista do melhor episódio da série, quando ele vira dono da máfia de frango frito da comunidade. Mas não dá pra se esquecer de Troy, melhor amigo e grande colaborador nos projetos de Abed, do sensacional Chevy Chase, um de meus atores cômicos preferidos e o motivo pelo qual comecei a assistir a série, a boa Shirley, as gostosas Annie e Britta (que também são engraçadas nas horas vagas), o impagável senhor Chang e a sua nova saga para entrar no grupo de estudos para destruí-lo (ótimo argumento para a continuação de um personagem para uma nova temporada, é assim que se aprende, ouviram produtores executivos de Chuck?) e os excelentes coadjuvantes e convidados.
  A fórmula do sucesso de Community está aí: alta criatividade dos produtores + ótimos personagens e que formam um excelente conjunto = uma grande comédia. Não sei se a melhor (por que não assisto a todas e não tenho esse background para ratificar isso), mas com certeza é uma das melhores.



  A postagem deste vídeo é uma homenagem a Troy e Abed em um das melhores cenas da excelente primeira temporada. Donde Está La Biblioteca é sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário