segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A temporada dos Conselhos Tribais


- Na´Onka ficou puta porque não apareceu no Roda de Séries ainda...

  Survivor Nicarágua é uma temporada com algumas coisas interessantes, outras nem tanto. Pra mim pouquíssimas pessoas se destacam nessa temporada. Porém os conselhos tribais estão bem interessantes e rendem os melhores momentos do programa.



  A temporada em si tem aspectos bastante ruins, como os desafios de baixa qualidade e bastante bobos e ausência de desafios de recompensa em vários episódios. Reconheço que acho esses desafios bastante inúteis em termos de jogo de forma, mas infere diretamente nos relacionamentos interpessoais que de forma ou de outra, como já vimos em diversas temporadas, acaba influindo no resultado final do jogo. Não se vê também movimentos interessantes, surpreendentes e que de fato mudem o cenário do jogo. A saída de Shannon, apesar dele ser um macho alfa, se deu ainda no início e o impacto de sua saída não foi muito sentida. De fato, a eliminação de Kelly B. foi a grande surpresa da temporada, apesar de ter sido por um plano bem idiota da genial Brenda. Mas esta eliminação já era esperada e teve pouco impacto pois a Kelly B. não fazia parte de nenhuma aliança dominante e nem foi uma personagem marcante, apesar da sua inesquecível perna mecânica. De resto, todas as elminações, incluindo a de Marty (a mais atual) foram previsíveis. Uma outra coisa que eu acho bem ruim de Nicarágua é a falta de carisma dos personagens. Há figuras boas como Marty, Na´Onka, Sash (apesar de tudo mundo que eu vejo por aí odiar ele), Jane e Fabio, porém a maior parte dos participantes são de fraca qualidade, como Benry, os dois Jimmys, Yve (mas ela é uma coroa gostosa, pelo menos), Dan, Purple (ou Invisible) Kelly, Alina e pra mim principalmente, Brenda (a queridinha de Jeff Probst). Porém, mesmo os mais carismáticos não são tão carismáticos assim.
  Os conselhos tribais vem salvando a temporada. O barraco com Shannon vs Sash (ou Nova York), as declarações bombásticas de Marty sobre a tribo LaFlor, Jane vs. Marty e por fim a diva dos barracos, NaOnka brigando com todo mundo e deixando Jeff sem palavras ao vê-la mostrar o dedo médio para Marty. As brigas de NaOnka com Fábio são hilárias (mesmo as que ocorrem fora dos conselhos), pois ela é a super-esperta enquanto Fabio é o super-idiota. Aí vai uma pequena amostra das proezas de Nay:



  Dá pra ver que grande parte das cenas são nos conselhos tribais. Enfim, há conselhos tribais dessa temporada que podem entrar facilmente na lista de melhores da série. Sugiro a CBS, Mike Burnett e Jeff Probst (pra quem não sabe, canal, produtor executivo e apresentador reality show) que não passem mais nada além dos conselhos tribais. Com certeza ia ser bem mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário