sábado, 19 de fevereiro de 2011

Batalha Legal

- Veremos você agora na Redemption Island, Francesqua... digo, digo, Francesca.

  Survivor voltou! E voltou com um episódio bombástico!




    O primeiro episódio de Redemption Island superou as minhas expectativas, confesso. Eu tinha confiança no elenco dessa temporada e que a volta de Rob e Russell ao programa pelo menos mal não faria. E esse primeiro episódio mostrou que Survivor mesmo depois de 22 temporadas que tem muita lenha pra queimar.
  De cara, achei que a edição do episódio (aspecto que pra mim foi muito ruim na temporada anterior) acertou em cheio. Óbvio que queremos ver os outros participantes, mas o foco do episódio tinha de ser mesmo em Fran, Kristina e Crazy Phil. O genial desse episódio é que Rob e Russell nem foram coadjuvantes. Russell teve bastante airtime, falou um bocado, mas nem de longe foi o protagonista (foi o da sua tribo) do episódio. Rob teve apenas um ou dois confessionários no episódio, se tanto.
  O que eu gostei em Fran e Kristina é que elas ao contrário de todo mundo na sua tribo elas começaram jogando. E de forma agressiva. O problema é que em Survivor, e ainda mais diante de um jogador como Rob, carismático e experiente, se o estilo de jogo delas ficasse muito evidente elas virariam alvos, como viraram nesse episódio. Algumas das atitudes delas deixaram seu plano de jogo a mostra, isso acabou ferrando com o jogo delas. Logo de cara na apresentação de Rob e Russell, Fran falou que a tribo deveria se livrar logo de Boston Rob ou Russell, pois eles já haviam jogado antes e que visivelmente eram ameaças. Isso foi uma burrice, ainda mais caindo numa tribo com Rob. A imagem de herói dele em Heroes vs Villains automaticamente faz com que ele seja querido por todos na tribo. Se você o critica, ainda mais na frente de todo mundo e ainda mais logo na primeira impressão, você já vira um alvo, e ainda mais se você é mulher (Muitas das mulheres em Survivor são alvos no primeiro Conselho Tribal, nada contra as mulheres). Aí ela acaba se aliando com Kristina, que na minha opinião cometeu erros ainda maiores:

1- O fato de ela ter procurado o ídolo por muito tempo e apenas ter pensado em sua aliança, ao invés de se socializar com outras pessoas e garantir mais números, como Sandrão disse em uma entrevista no podcast do Rob;
2- Ter achado o Ídolo e ter contado a Francesca e principalmente Philip. Visivelmente o cara não era de confiança. Primeiro, quem vai confiar num cara com esse visual:



 Segundo: Ele já tinha demonstrado a elas que era instável, quando veio com a história que era agente secreto. Francesca mesmo em um dos confessionários disse que Philip era meio doido. "Eu mencionei que nós estamos juntos em uma aliança?", em um dos melhores, se não o melhor confessionário do episódio proferido por Fran. Você não pode revelar um poder tão grande ainda mais logo nos primeiros três dias a tanta gente, ainda mais a um cara que ela mesmo havia descrito como um pé no saco.
  Veio então um dos mais loucos Conselhos Tribais da história. O que foi mais hilário? Phil errando o nome da Francesqua toda hora? Ele dedurando a aliança e o Ídolo? As caras e bocas da Francesca a cada palavra proferida por Philip? As caras WTF? de todos na tribo? Philip declarando a Jeff que era ex-agente federal? Rob intimando Kristina a dar o Ídolo e ela teve bolas o suficiente para dizer não a Boston Rob? Sério? É preciso muita coragem pra fazer o que Kristina fez. Apesar dos erros que cometeu, Kristina se redimiu aí. Agora ela pode tentar se recompor, jogar o alvo em cima de Philip, pois ele já demonstrou a tribo que não é uma pessoa confiável e usar o Ídolo para se salvar nos próximos conselhos tribais. Pode-se discutir a atitude de Kristina de não ter votado em Francesca e sequer ter usado o Ídolo. Acho que Kristina não precisava ter feito isso. Phil já havia declarado que ia votar em Francesca e mesmo com a maluquice toda, a aliança de Rob deveria continuar seguindo com o plano, pois se por acaso alguém mudasse o plano, ainda havia a chance de Rob ser eliminado como Tyson em Heroes vs. Villains. A batalha dos agentes da lei (Francesca é advogada, Kristina é estudante de direito e Phil é agente secreto, rs)  terminou com derrota de Fran e seu exílio na Redemption Island.


Jeff mal podia acreditar no que estava acontecendo...





 E Philip? Aquela declaração logo de cara dizendo pra toda a tribo que era agente federal? Duas pérolas de Philip Sheppard:

1- "Se livrar de Rob pode não ser do melhor interesse da tribo, mas é de grande interesse para Philip Sheppard. Eu vim aqui para jogar um jogo e fazer grandes jogadas. O tempo em que Rob estiver aqui liderando esta tribo eu estarei fraco, então eu preciso me livrar dele logo. Então, adeus Rob. " E agora essa é a parte que me faz cair na gargalhada: "E agora vocês estão olhando para o novo líder desta tribo.". (Último confessionário antes do Conselho Tribal).
2- "Agora elas estão tentando dizer que sou instável. Eu sou UM POUCO racional. Eu ia votar em Francesqua." (Francesca corrige Philip pela milésima vez, e eu amo a irritação de Fran quando ela o corrige). "Me desculpe, eu errei o seu nome de novo porque minha boca está seca e eu andei um bocado.".  O mais hilário de tudo é como Phil escreve o nome de Fran no voto: "FRANCESQUA".

  E fora outras pérolas que Philip disse, não tem como não dizer que Philip foi um dos destaques desse episódio. Eu adoro Philip, assim como adoro todos os de sua classe em Survivor: malucos e comediantes não intencionais. Coach, Naonka, Shane, Judd (Guatemala), são só alguns exemplos. As pessoas podem até não gostar deles, mas se você parar e prestar atenção vai ver como essas figuras são hilárias porque elas não percebem os absurdos que dizem e levam aquilo realmente a sério! O que faz delas figuras tão necessárias em Survivor. Pessoas como Philip é que ajudam a criar conflitos em Survivor. Se a coisa for ficar reduzida a burros e espertos o show ficaria muito previsível. Eu como espectador prefiro ver Philip ou Coach falando groselhas do que samambaias como Purple Kelly e heróis malas como Rupert e Jane. Tomara que Crazy Phil fique muito tempo para infernizar a vida das pessoas. Gostei do senso de humor dos produtores, que durante todo o episódio botaram a profissão de Phil seguida por uma interrogação. Morri de rir com essa também.




  Rob e Russell acabaram ficando como coadjuvantes no episódio. Rob só teve mais destaque no Conselho Tribal. Já Russell teve mais airtime, porém com estilo de jogo mais sóbrio e na moita. Não criou confusão, ajudou a tribo a construir o abrigo, liderou a Zapatera no final do Desafio de Imunidade... Porém chamou Stephanie num canto para fazer uma aliança, como em suas temporadas anteriores, quando pegou as garotas em maior risco de eliminação em suas tribos (Natalie em Samoa, Parvati em H vs.V) e ela claro, aceitou. Porém os homens da Zapatera descobriram. Eu honestamente acho que Russell deve ser o primeiro eliminado. A lógica aponta pra isso. A não ser que Russell encontre um Ídolo, não há saída para o hobbit a não ser ganhar todas na Redemption Island. Já Rob pelo menos por enquanto está seguro. Toda a tribo está do lado dele e a não ser que aconteça algo muito louco, vejo Rob indo a Fusão. Acho que a presença de Rob ainda não ofuscou os outros particpantes. Se os outros não apareceram, a culpa é de Fran, Kristina e Crazy Phil.
  O desafio de Imunidade foi muito bom, melhor que todos os da temporada anterior. Parece que quando Rob vai jogar Survivor, a produção diz: "OK, vamos fazer alguma coisa com quebra-cabeça pro Rob ganhar". O desafio foi bem planejado, com uma parte física e outra mental. Isso pra mim é a prova cabal que a produção de Survivor estava de má vontade com Survivor Nicarágua. Porque não se esmeraram assim na edição anterior? Enfim, tomara que o nível continue assim durante a temporada. E espero ver mais do novo elenco no próximo episódio.

P.S. Eu juro que eu não sabia de spoilers, mas já acertei minha primeira previsão da temporada, rs. Pelo menos em parte.

Philip - Acho que Philip é o jogador mais incógnita da temporada pra mim. Não sei se ele vai longe e vai ser uma nova versão do James, mas ele me parece ser mais esperto, com um perfil mais estratégico. Vejo ele se aliando com Francesca e Kristina, na aliança mais interessante da temporada. Mas não vejo ele no Final 3.


Não acredita? Veja aqui no meu post de previsões sobre a temporada: 


http://rodadeseries.blogspot.com/2011/02/futurologia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário