sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A tentação de Lil Hantz

- Afaste esta tentação de mim...


  Eu gostei dos últimos dois episódios de Survivor South Pacific. Estão longe de ser o que a gente viu no início da temporada passada. Por outro lado, vimos como terminou: uma verdadeira mamata para Boston Rob e Jeff Probst e um saco para nós, a audiência. Apesar de ter achado esse início fraco, acho que algumas coisas que aconteceram nos últimos episódios podem ser geradoras de grandes conflitos e histórias futuras. Com exceção das temporadas Ouro (que está lá minha lista de temporadas no tópico da Survivor Downloads "Rankings das Temporadas" ) Pearl Islands, H vs V e The Amazon, onde boas histórias, blindsides e fatos bizarros aconteciam o tempo todo, na maior parte das temporadas, os grandes movimentos das temporadas vão sendo construídos pouco a pouco, com pequenas (ou as vezes até grandes) dicas dadas pela edição.
  O primeiro fato é a presença de Brandon e sua briga insana com Mikayla e a revelação para a Upolu que ele é o Eleito Fodão Loco sobrinho de Russell Hantz. A história com Mikayla é algo absurdo e de certa forma reflete um pouco como nós vemos esse tipo de situação por aí: Brandon perdeu a cabeça dele por causa de uma mulher '''''''bonita''''''. Logo ele identificou a suposta cópia de Poverty, digo, Parvati, como uma grande ameaça ao seu jogo, numa situação semelhante ao que seu tio se meteu em H vs V. Porém, a pobre menina não havia feito nada, a não ser uma nova cópia da Purple Kelly, com caras e bocas e estar sendo surpreendida o tempo todo no Conselho Tribal da Upolu. Brandon mentiu para Coach (o líder da tribo) ao dizer que Stacey e Christine votariam em Mikayla. Em uma das melhores cenas da temporada até agora, as duas véias da tribo negaram veementemente que votariam na modelo de lingerie. Christine se defende como pode, Stacey faz caras e bocas, Mikayla fica com uma cara de idiota e Brandon mexendo a cabeça o tempo todo. No final do Conselho, Christine pagou pelo seu isolamento, procuras fracassadas pelo Ídolo e declarar guerra à Coach logo em sua primeira fala e acabou sendo mandada pela RI. 
  A saga de Brandon continuou no episódio seguinte quando ele se revela preocupado com a '''''dualidade''''' (que também pode ser chamada de maluquice ou excesso de testosterona) em relação ao comportamento com Mikayla e seus companheiros de tribo. No episódio anterior, ele já tinha contado a Coach sobre o fato de ser sobrinho do grande nêmesis de Coach (ah, Coach, Coach...) segundo o grande líder da tribo. Neste episódio ele fala com Sophie, tira a camisa e revela a todo mundo o grande segredo. Depois ele ainda vai ter uma conversa com Mikayla, tentando pateticamente explicar por que queria ela eliminada. Acho que o fato de ele ter feito essas besteiras todas pode ter um efeito contrário do que aconteceria normalmente (ou seja, ser eliminado): Brandon está mal com a galera. Se a Upolu chegar em maioria na Fusão e no Júri, ninguém vai votar no Brandon, nem que ele vire o melhor cara do mundo. Se Coach viu a temporada passada, sabe que a estratégia certa é levar Brandon à final, agora mais do que nunca. O problema é que talvez a galera da Upolu também tenha visto a temporada passada também. Os grandes dilemas da Upolu de agora até o fim do jogo são os seguintes: para Coach, como levar Brandon e mais alguém para a final, para as pessoas na aliança principal é até quando confiar em Coach e para Mikayla, como tirar o alvo gigante que se formou em suas costas, pois inevitavelmente ela chamou a atenção para ela. Ela não está na aliança principal (Coach, Brandon, Rick, Sophie e Albert) e no momento, eu vejo ela na reta de eliminação da Upolu, logo após a pobre Stacey. Cabe a ela tentar mudar a situação, se esforçando nos desafios e começar a jogar o jogo, coisa que parece que ela não está fazendo ainda. 
  Por falar em Stacey, o que é essa mulher? O que foram as reações hilárias no Conselho Tribal da Upolu e no episódio anterior, ao soltar um "BAM!" a là Ralph de RI e fazer uma careta hilária. Reconheço que cometi um erro enorme ao não reparar nela nas primeiras vezes em que vi os episódios, mas enquanto escrevo esta coluna, eu vi algumas vezes e me rachei de rir. Por isso, vou iniciar uma nova campanha...
  
DEPOIS DE PHILLIP NO FINAL 3 NA TEMPORADA PASSADA...

CAMPANHA FICA STACEY!!!!!!!!

 Se você quiser continuar vendo reações hilárias como essas nos vídeo abaixo, junte-se a nós!



  Infelizmente, acho que Stacey terá vida curta na Upolu, a não ser que ela consiga de alguma maneira, desviar o foco para Mikayla ou Edna ou até mesmo Brandon, se ele continuar surtando. Tomara que ela consiga.
  Na Savaii, Ozzy achou um Ídolo em 0,000000000000000000000000000000000001s. Mais uma vez, a produção dando mole e facilitando para que os jogadores achem o Ídolo. Ele deu uma de Mogli, pulou nas árvores e achou o Ídolo em uma árvore! Me lembrei de Survivor Guatemala (SPOILERS DE SURVIVOR GUATEMALA, SE VOCÊ NÃO VIU, NÃO PASSE O CURSOR NA PARTE ESCRITA EM BRANCO) onde Judd mentiu pra galera da tribo fundida dizendo que o Ídolo, definitivamente, estava no chão. Gary o desmascarou e mostrou a todos no Conselho Tribal que Judd tinha mentido. Vale a pena ver esta cena de novo aqui. Enfim, localizações idiotas para Ídolos a parte, a coisa parecia boa para Ozzy ao final do episódio 2. A Savaii venceu o Desafio de Imunidade após estar perdendo feio, ele tinha fechado uma aliança aparentemente sólida com Keith, Jim, Whitney e Elyse. No início do terceiro episódio, ele cometeu um erro fatal, que mostra mais uma vez que ele não evoluiu como jogador: contou a Keith que estava com o Ídolo. Keith me surpreendeu ao contar pra Whitney que Ozzy abriu o bico pra ele sobre o Ídolo. Em seguida, a Savaii perdeu o desafio de Imunidade. Mesmo assim, a tribo seguiu com a política de eliminar os fisicamente mais fracos e mandar Papa Bear para a RI. Papa Bear, aliás, foi uma das poucas figuras com as quais me simpatizei na temporada. Ele tem boas tiradas e uma ótima noção de jogo. Numa possível twist, poderia fazer um estrago. Porém ele foi mal no desafio. Ele ainda tentou usar o truque mais manjado dos últimos tempos (que só o Russell caiu): fingir que achou um Ídolo (o que proporcionou uma das cenas mais bizarras e hilárias da temporada: a corridinha patética na mata.




  Cochran sacou qual era a dele e disse ao pessoal antes do Conselho (para se defender, pois ele também estava na berlinda) que devia estar armando. Apesar de alguma luta, Papa Bear acabou sendo eliminado. Porém, ele deixou uma interessante declaração para Jim durante o Conselho: "Eu estou entre os 3, não tenho nada a perder, estou excluído mesmo. Por outro lado você está entre os 5 e corre perigo". Isso casa com o que vimos no preview bastante interessante e animador do próximo episódio, com Cochran e Jim se juntando possivelmente para derrubar Ozzy. Cochran não teve muito destaque nos últimos episódios e no pouco que apareceu continua sendo um fã de Survivor afetado interpretando o nerd bitolado em Survivor com umas piadas bem sem graça. Ainda não fui muito com a cara dele, mas acho que ele realmente pode fazer um grande jogada para mudar a temporada. A figura dele pode não ser muito simpática PRA MIM, mas acho que ele pode render muito com bom jogador. A aliança com Jim é bastante interessante, pois ele é um outro cara com alguma boa noção de jogo. Ele deu uma de Boston Rob ao nomear uma estratégia (3plus2) e parece ser um cara esperto. Ele está no fundo da aliança com Ozzy. Sacando isso e parando de seguir os jovens e gloriosos de sua aliança somente e criando a sua própria, ele pode ser um dos grandes nomes dessa temporada.
  Por fim, eu acho que essa temporada pode melhorar e muito. O começo pode não estar animador, mas pelas dicas que a edição vem dando e que eu acho que saquei ao longo dos episódios e como a temporada vem se desenhando, podemos ver possíveis blindsides por aí. Como diria o nosso amigo (lá vem porrada) Russell, Keep Hope Alive.

Comentários aleatórios:

- Uma coisa que deve ser ressaltada nessa temporada é a qualidade dos desafios. Achei que só o primeiro ia ser bom, como disse no post anterior, mas a qualidade continuou. Apesar da ausência dos desafios de Recompensa e da RI, acho que se os Desafios de Imunidade continuarem bons, inteligentes e bem disputados, o corte do desafio de Recompensa "pode" ser justificado.



- Me supreendi ao ver Semhar perder para Christine na RI. Confesso que fiquei triste ao ver a poetisa partir. Agora não veremos mais ela recitando poemas a esmo durante os episódios. Numa boa, não quero ver Christine voltar da RI, ainda mais com a chegada de Papa Bear. Espero não ver Matt 2 - A Missão da RI nessa temporada.
- Não falei de algumas pessoas do jogo, mas porque elas não apareceram muito. Mas vamos lá:

Dawn - Está numa posição boa, pois tem a simpatia de Ozzy (e da sua aliança devido ao bom desempenho  no desafio anterior) e está bem com Cochran. Ela pode ser uma das que mais irá se beneficiar com a possível mudança de rumo na Savaii. Se tivesse que apontar uma possível vencedora, apontaria ela, por ora.
Elyse- ???????
Edna- Apareceu pouco nesse episódio, mas eu acho que está numa boa posição devido a amizade com Coach. Ao contrário de seu colega Ozzy, Coach parece estar mais no controle de sua tribo hoje.


The Amazing Race - Estreia da temporada 19


  Eu confesso que devido a excelente temporada passada, esperava muito mais dessa abertura de temporada do TAR. Ainda mais com Ethan e Jenna. Porém, nada me impressionou muito. As provas me pareceram meio bobinhas (a não ser a inicial, que teve alguma dose de tensão). Gostei das inovações que foram implementadas no jogo e que podem dar uma pimenta para o próximo episódio: o Hazard, onde os times que não completaram a primeira prova tem de fazer uma prova extra e a dupla eliminação para o episódio que vem.
  Não gostei muito ainda de nenhuma das duplas. Em todas as temporadas, existem as duplas padrão: irmãos engraçados, irmãs surtadas, marido e mulher brigando o tempo todo, ou seja, os clichês. Porém nessa temporada, os clichês pareceram mais repetitivos do que nunca. A única dupla que eu realmente me simpatizei foi com o casal de velhos que ficou em último, que são muito legais e tranquilos. Ethan e Jenna não me impressionaram, mas foram até bem no quarto lugar. Espero que no episódio que vem, as provas melhorem e que os personagens saiam um pouco de seus papeis pré-definidos e apareçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário