segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Futurologia 3 - O Desafio Supremo

- Harry e Rony olhando Hermione sob uma nova perspectiva...

  2012 começou para o universo Survivor quando a CBS divulgou nessa semana em seu site a lista dos novos 18 aspirantes a fama e a fortuna nesta nova edição, Survivor One World. Desta vez não teremos jogadores retornantes (Uhu!) e tampouco a RI (UUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUU!!!!!). Ao invés disso, os produtores se arriscam mais uma vez, porém agora com outra inovação: as duas tribos que normalmente convivem separadas terão de conviver juntas. Isto já ocorreu em Thailand, Palau e Fiji, mas apenas por curtos períodos do jogo. Agora esta será uma regra que irá perdurar por toda a fase tribal do jogo. Tudo bem, eu também estava animado com a RI, mas acho que desta vez, Burnett e sua turma vão acertar. Porque ao contrário da RI, que foi uma mudança que afetou estritamente o aspecto do jogo em si, esta nova twist irá afetar também a parte social, que é a parte mais interessante do show. Além de ter os problemas normais de convivência tribal, agora eles precisam lidar com o fato de que os seus adversários de tribo estarão convivendo com você. Será muito interessante observar (dependendo da qualidade do elenco também, logicamente) como isso irá influenciar o jogo das pessoas até a Fusão, por exemplo, implicando necessariamente um novo jeito de se jogar socialmente. Sem gastar muito dinheiro, os produtores executivos podem ter feito a mudança mais relevante em Survivor desde a inclusão dos Ídolos de Imunidade.
  Mas como falei acima rapidamente, não adianta nada uma nova mudança sem de fato um bom elenco. Acho que desde Gabon (sem incluir H vs V que é uma temporada All Stars), não vejo um elenco de boa qualidade em Survivor. Eu gostei de algumas figuras do elenco desta última temporada, mas ainda acho que dá pra melhorar. 
  A proposta deste post é obviamente fazer uma brincadeira, pois adivinhação não é uma ciência exata. Aqui abaixo, vejam os links das duas primeiras edições deste post aqui:


  Vamos lá para os chutes então. Sinto muito, mas esse ano só o bom e velho nome e avaliação.

SALANI


Alicia Rosa - Me identifiquei com ela porque eu tô sofrendo com o meu mestrado aqui. Toca aqui, parceira! Mas eu acho ela com discurso bastante vazio e comum. Pode causar alguma confusão com o fato de não gostar de peidos e odiar pessoas que falam muito de si mesmas. Nada do que ela me falou a princípio me entusiasmou, mas ela pode ir longe se usar bem sua beleza.
Chelsea Meissner - Tem tudo pra ser uma nova Whitney, sem ser cantora. O perfil de descrição lembra muito o da loira cantora da última edição. Não me entusiasmou muito também não. É mais uma integrante da profissão que domina o show: vendedores. Antigas representantes de vendas: Stephenie, Natalie White (Samoa), etc.
Christina Cha - Gostei! Adorei a referência a Churchill e Ghandhi como políticos e da forma esperta como ela os relacionou. Fez referências a Kristina Kell e Francesqua Hogi como boas jogadores em uma temporada em que a saída fácil era falar de Boston Rob. Gosta de liderar, pescar e fazer estratégia, o que pode ser um belo combo para um personagem.
Kat Edorsson - XENA!!!!! Ela já me ganhou ao dizer que sua heroína é a fantástica princesa guerreira! PQP! Já é uma das minhas torcidas fácil! Apesar de achar Andrea uma jogadora comum demais para ser uma favorita de todos os tempos, ela se justificou bem. Andrea é uma jogadora que combina com a nova geração pós-Russell que vê Survivor nos EUA hoje. É bastante confiante, dizendo que é uma Sole Survivor na vida e que perto do que já sofreu na vida, Survivor é fichinha. O que mostra que o show quer mudar o seu perfil de botar somente garotas loiras com cara de paisagem.
Kim Spradlin - Interessante. Pode render pelo fato de aparentemente ter uma experiência de vida bastante interessante (morou na Tailândia, quem viu Se Beber Não Case 2 sabe o quão maluco pode ser). Gostei do poder de sacar qual animal uma pessoa pode ser para ela. Mas tirando isso, insistiu muito no discurso padrão de mulheres que vão a Survivor: querem ser uma nova Stephenie ou Parvati. Ou seja, ela pode ser uma personagem interessante e diferente ou querer imitar dois tipos de arquétipos já batidos e mal copiados no show.
Kourtney Moon - Fortíssima candidata a maluca da temporada. Um discurso totalmente louco, falando de como ela gerou o seu filho (por um pequeno orifício) e ainda não o tornou uma bomba. Uma mulher que tem uma relação muito forte com o filho (Hello, Shane), odeia pessoas que gostam de cheirar o próprio peido (mais uma pro clube de Alicia), tem pouco respeito pela monogamia e adora Fabio e Courtney Yates (outros dois malucos). E claro, ela precisa de uma mudança em sua vida, de preferência uma que não a mate.
Monica Culpepper - Se essa mulher pudesse ser definida em uma expressão seria "rainha da formatura". Ela mostra isso logo em suas conquistas pessoais e fala muito de como o marido dela ex-jogador de futebol é legal. Zzzzzzzzzzzzzzzzzz. É uma coroa aparentemente gostosa, pelo menos.
Nina Acosta - Ex-policial durona. Pode ser interessante, e pode ser uma mala mandona. Acho que pode ter uma química interessante com Monica, seu extremo oposto.
Sabrina Thompson - Bom, não me entusiasmou, tampouco me desanimou. Me chamou a atenção por duas coisas: o fato de organizar talk shows e odiar gente que mexe constante em suas genitálias.

MANOMO

Bill Posley - Objetivo. Um atleta e comediante de stand-up, essa eu quero ver. Não falou muito, então fica meio difícil de avaliar. Pode ser uma bomba ou um grande personagem.
Colton Cumbie - Apenas o que me chamou a atenção nele (além do fato dele ser homossexual) foi o fato dele se definir como um mix de Parvati, JT e Corinne. O QUE?
Greg Smith - Vamos ver uma versão real do Nip/Tuck. Um cara que botou o seu currículo em conquistas pessoais, botou Tarzan como um herói e Coach como ídolo. Ou seja, mais um cara vai adorar falar de si mesmo o tempo todo na terceira pessoa.
Jay Byars - Candidato fortíssimo ao prêmio Dan Lembo de invisibilidade. Modelo...zzzzz....Colby ou Rupert como jogadores preferidos...zzzzzz... Eu tenho coração...zzzzz.... Eu sou um vencedor... zzzz... Nossa, alguém tem um café aí pra me acordar, por favor?
Jonas Otsuji - Vai ser o cara que vai pegar peixe pra todo mundo e reclamar que ninguém ajuda ele.
Leif Manson - O primeiro anão da história de Survivor parece ser uma figura interessante. Botou em suas grandes conquistas o fato de trabalhar com Billy Barty (who?) e Mickey Rourkey no mesmo dia. O cara parece ser um atleta mas que pode acrescentar alguma coisa ao tempero.
Matt Quinlan - Mais um que adora falar de si e em como é foda... zzzz....
Michael Jefferson - Outro que parece dar a amostra de como o elenco dessa temporada aparentemente tem tudo pra ser um dos mais fracos da história.
Troy Robertson - No meio da monotonia dos homens, Troy me parece ser uma figura interessante. Adora macacos, escolheu Cassius Clay como seu herói (uma ótima escolha) e parece ser um cara bastante adaptado à natureza.

Nível de entretenimento:

GOSTEI!!! Christina, Kat, Kim, Kourtney, Leif e Troy.
Mais ou menos... Alicia, Nina, Colton, Greg.
Alguém me vê um café aí? Chelsea, Monica, Nina e o resto dos homens.

BOOT LIST:

18 - Greg
17 - Sabrina
16 - Jonas
15 - Xena (Kat!)
14 - Bill
13 - Nina


JÚRI


12 - Jay
11 - Michael
10 - Matt
9 - Monica
8 - Troy
7 - Alicia
6 - Christina
5 - Colton
4 - Leif


FINAL 3


3 - Kim
2 - Kourtney
1 - (BAAAAAM!) Chelsea   

Nenhum comentário:

Postar um comentário