quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rapidinhas - Caramoan 26x11 e 26x12

O melhor blindside da temporada...



  Apesar da falta de tempo de minha parte, o último post da série que começou no fim de semana será sobre a temporada atual. Nessa semana, porém, um formato mais enxuto, no estilo Rapidinhas que eu já fiz uma vez em South Pacific (cliquem aqui pra ler), com algumas considerações sobre os últimos episódios. Ao final, Power Rankings. Vamos lá:

- Bom, no final das contas, no episódio 11, acabou acontecendo o que eu previ no post anterior sobre Caramoan: Malcolm foi eliminado. Acho que faltou a ele um jogo social mais competente que o feito por ele em Philippines. Ele se isolou muito com os Amigos e acabou se dando mal. Triste, pois Malcolm é um dos meus Survivors favoritos (de verdade) dos últimos tempos. Adoraria vê-lo vencendo, mas acho que ele é bom demais pra esse jogo. Ele perdeu a chance de ganhar em Philippines. Agora, a não ser que ele fique longe um bom tempo do show (o que é pouco provável), acho difícil.
- Foi legal ver no episódio 11 também o Leilão, que é sempre uma parte divertida do show. Cochran lambendo os dedos de Sherri relembrou um pouco Micronésia onde Erik lambeu os dedos de Cirie.
- Cochran ganhou a Imunidade no episódio 11, mas justiça seja feita: a ajuda que ele obteve com a corda foi decisiva.
- Em um dos dois Conselhos Tribais do episódio 12, foi legal ver Cochran admitindo que sabia que as pessoas poderiam estar mentindo pra ele assim como ele poderia também estar mentindo para as pessoas. Haja sangue frio para dizer isso num CT.  
- Muito se discutiu em relação ao último episódio se foi correto Erik ter dado o Ídolo que encontrou a Andrea. Eu acho que sim, pois a pista era de Andrea e de certa forma ele acabou se desviando de alguma coisa que o transformaria num alvo imediato. Esse jogo de Erik mostrado por essa edição porca aliás não me convence. Alguma coisa a mais ele vem fazendo que de certa forma não é tão relevante para a história principal. Provavelmente será um mistério que só desvendaremos ao fim da temporada.
- Definitivamente faço minhas as palavras de Rob Cesternino sobre Eddie: o cara está no show errado. O cara tá mais interessado em pegar mulheres e comer do que de fato jogar. Dá pra relevar o fato do cara ser bastante novo (23 anos apenas), mas não dá pra achar ele meio idiota por causa disso.
- Uma coisa que estou pra falar há algum tempo: acho que Brenda evoluiu demais nessa temporada. Sim, provavelmente ela não vai ganhar, mas acho que ela não está mais a mala insuportável, arrogante e pretensiosa de Nicarágua. Ela me parece mais amadurecida, entendendo que numa temporada com All Stars as vezes vale mais você ficar de fora dos holofotes e estabelecendo algumas relações importantes, como a com Dawn. Ela, junto com Cochran, orquestrou o grande blindside em Andrea no último episódio. E sou muito mais fã da Brenda underdog, chorando por causa da água suja e se dando mal comendo cérebro de porco.
- Falando agora sobre as eliminações, começando com a de Reynold que era totalmente esperada. O melhor caçador de Ídolos da temporada falhou demais no jogo social. Eu definitivamente não gostei do personagem Reynold, mas também não o acho tão horroroso. Ele é apenas chato. No jogo físico, porém, talvez seja de longe o melhor atleta dessa edição. Salvou os Novatos nos poucos desafios em que venceram.
- Em relação a Andrea, a eliminação mais importante e em minha opinião o melhor blindside da temporada, pelo inesperado. Sim, em termos de momento televisivo a saída de Philip foi épica, mas eu honestamente não esperava que Brenda e Cochran em especial fossem traí-la agora. Acho que o grande problema de Andrea foi o fato dela não ter superado totalmente a eliminação em RI. Ela sempre estava mais disposta a fazer grandes movimentos do que jogar pra vencer de fato. Isso ficou evidente pra mim na eliminação de Francesca. Eu pretendo ao final da temporada falar melhor sobre evolução em relação a primeira vez dos Veteranos, mas acho que Andrea no máximo ficou na mesma. Tirando a eliminação de Michael, que na minha opinião foi o seu grande momento da temporada (no qual ela teve a grande sacada de perceber que estava em risco de ser eliminada), Andrea esteve mais disposta a dar espetáculo para o público que jogar (o que é legal pra nós, a audiência, mas não acho que isso revele uma qualidade de boa jogadora necessariamente).
- O grande problema de Andrea nessa eliminação foi o fato dela ter pensado demais no jogo. Ela ficou insistindo em um blindside que até poderia ser feito, mas feito de forma mais discreta. Por isso que eu acho que Andrea estava mais disposta a dar espetáculo que jogar. Não me parece que ela tenha pensado racionalmente no porque no blindside em Brenda. O motivo que ela deu em confessionários e entrevistas é ridículo (Brenda foi bem na disputa da Imunidade contra ela na prova de equilíbrio e de repente ela acha que a retornante de Nicarágua quer ganhar o jogo). É óbvio que Brenda quer ganhar o jogo, assim como todo mundo (até Eddie, em seu infinito universo de bobagem). O pior disso é que ela começou a revelar seus possíveis planos de F3 que incluíram Eddie para Cochran! Eu acredito que o nerd deve ter notado o quão Eddie e Andrea estavam próximos e o blindside já era algo pensado por ele há algum tempo.
- O que é Philip com este óculos bizarro no Júri:
  

  
  Não lembra este óculos? 


  Philip, até no Júri querendo aparecer com esse óculos ridículo.


POWER RANKINGS:

6 - Eddie Fox
Será que finalmente vai? Enquanto Cochran não sai da liderança, Eddie é o jogador que mais vezes ocupou a lanterninha deste Power Rankings. Acho que a eliminação de Eddie agora é o movimento mais lógico. Levar o último Amigo para as Finais é um risco para qualquer um. Não acho que Eddie vá vencer, mas pode tirar um ou dois votos (Reynold e Malcolm) que podem ser decisivos para determinar um vencedor. Por outro lado, pode ser usado para algum grande movimento para eliminar alguém poderoso. Sem a Imunidade, está fora.
5 - Sherri Biethman
Acho que ela seria perfeita para se levar a Final, ao contrário de Eddie. Tirando Michael, acho pouco provável que ela ganhe votos de alguém desse Júri. Ponho ela aqui nessa posição, pois não se os Veteranos terão coragem de levá-la para a Final. Mas se levarem, também não acho que ela tenha a menor chance de vencer.
4 - Erik Reichenbach
Pela edição, tem poucas chances de vencer. Acho que pode se garantir até a Final nas Imunidades, porém pode ser dar mal em provas de resistência (normalmente vencidas por mulheres). Acho que pelo fato de ser visto como traidor, com swing vote decisivo para as eliminações de Andrea, Malcolm e Reynold (sem falar do voto em Fillup!), mesmo chegando a Final e ganhando Imunidades (e mantendo o Colar de Imunidade em seu pescoço) não acho que o ex-vendedor de sorvete terá chances de vencer o jogo. 
3 - Dawn Meehan 
É a pessoa mais importante do F6. Acho que é a única que tem o poder de mudar o jogo e eliminar Cochran. Se Cochran for eliminado antes do F3, Dawn tem chances de ganhar. Mas com Cochran a seu lado no CTF, o fato de ter sido uma chorona mentirosa durante o jogo todo faz com que ela seja vista aos olhos do Júri como hipócrita. Ela precisa tirar Cochran da jogada. Ela precisa fazer valer o discurso que fez em confessionário no primeiro episódio da Fusão. Ela quer só uma dona de casa legal ou quer vencer Survivor? 
2 - Brenda Lowe
Ponho Brenda acima de Dawn por alguns motivos: 1 - Depois de Cochran, é a pessoa que eu vejo com mais chances de vencer. Acho que ela vem fazendo um jogo social mais efetivo que o estratégico, mas fundamental para levar os votos do Júri (vide o momento com Dawn quando essa perdeu a dentadura e o fato dela estar aparecendo na maior parte do tempo sorrindo). 2 - Pode ser uma ameaça real para ganhar as próximas Imunidades. 3 - Mesmo não aparecendo durante a temporada inteira, o tutano estratégico está nela ainda, vide a eliminação de Andrea. Brenda é carismática e perigosa demais e eu vejo ela indo muito bem no Júri final se conseguir chegar lá. Mas assim como Dawn, precisa decidir se quer ganhar a temporada ou não. Ela precisa também eliminar Cochran. Essa aliança entre ela e Dawn precisa funcionar de fato.
1 - John Cochran
Líder imbatível dos Power Rankings! O jogo de Cochran é quase perfeito em todos os aspectos. Se chegar ao F3, independente de com que esteja, é o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário