terça-feira, 20 de março de 2012

A mudança mudou?

Colton fazendo a mesma cara que eu (tirando a mão) quando o vejo na TV

  Nos últimos anos, Survivor tem evitado fazer trocas e misturas de tribo. Desde Survivor Nicarágua não vemos uma troca de tribos, por motivos óbvios. A produção quis favorecer os retornantes, que logo assumiram o controle das tribos. Na semana passada, a troca de tribos voltou a acontecer. Mais ainda: além da troca de tribos descobriram que agora as tribos viveriam em praias separadas. Houve uma nova mudança na dinâmica do jogo, o que foi uma boa ideia dos produtores. Deixar os jogadores mais confusos e desorientados no jogo é uma das tarefas da produção e nessa temporada essa galera está se saindo muito bem, ao contrário das temporadas passadas. Foi engraçado ver, porém, que esse pode ter sido um tiro pela culatra.
  Primeiro, porque ao vermos a formação das tribos, uma coisa engraçada que o mala do Colton observou bem que as tribos ficaram divididas entre os mais fracos contra os mais fortes. Sabrina, Kim, Kat, Michael, Jay contra Colton, Alicia, Christina, Tarzan, Sushi Chef... É covardia botar essas tribos em um desafio físico uma contra a outra. A princípio, a não ser que role algum desafio que envolva mais a parte mental onde eu vejo as coisas mais equilibradas, não vejo chance da nova tribo laranja ganhar da tribo azul. Ou seja, a escolha das tribos em termos de competição é péssima.
  Segundo, não vi nenhuma grande mudança em termos de alianças. Na nova tribo azul, as mulheres são maioria e podem se livrar dos homens. É verdade que eu vi uma possível nova aliança se formando com Kim, Chelsea, Sabrina. Troyzan e Jay, o que me parece ser uma aliança bastante interessante. Mas ainda vejo as mesmas mulheres que já dominavam na outro tribo serem as dominantes agora. A mesma coisa eu vejo na tribo laranja, com Colton ainda sendo o rei do pedaço, e os homens ainda como maioria com Tarzan, Sushi Chef e Leif. Ao contrário outra tribo, onde eu vejo alguma flexibilidade em termos de jogo, nessa todos estão horrosamente tão dependentes de Colton que não vejo nenhuma mudança drástica acontecendo nesta tribo. Repito e deixo a pergunta para vocês que está no título deste post: A mudança realmente mudou?
  Falando agora mais detalhadamente das tribos em si, eu gosto mais da tribo azul do que da laranja. Adoro Sabrina, gosto de Troyzan apesar da semana passada, gosto de ver como Chelsea/Kim jogam, gosto da bizarrice de 8 Mile. Essa tribo tem figuras que gosto mais como jogadores e tem mais a minha simpatia. Com os adversários atuais, acho que a princípio eles não terão problema com Imunidades e eliminar pessoas. Eu gostaria muito de ver essa aliança de 5 que eu citei no parágrafo anterior sair da fantasia das palavras de Kim no último episódio e passar para a realidade. Se acontecer, qualquer uma dessas 5 pessoas tem a minha torcida para ganhar o jogo. Kim achou o Ídolo e fez algo que eu considero o mais perto do certo nesse jogo: contou somente a Chelsea, sua aliada mais próxima. Sabrina é esperta e acho que ela também se deu muito bem com essa mistura, pois ela não tem mais a obrigação moral de ser a líder da tribo. Isso a tira do holofote e a deixa mais solta. Quero ver como Troyzan se comportará agora nessa nova tribo, mas espero que ele se livre da influência maligna de Colton.
  Já na tribo laranja, o que me interessa apenas são duas coisas: a futura batalha final entre Alicia e Christina e as bizarrices de Tarzan. O que foi aquele espetáculo no Conselho Tribal? O que foi a produção zoando ele porque ele tende a esquecer o nome das pessoas e mais especificamente a pessoa na qual ele ia votar (MONICA!)? Eu adoro personagens malucos e bizarros, quero ver muito mais dele. Tirando essas duas coisas, ver a dominação, o Colton show... Definitivamente nada me anima muito nessa tribo laranja. Eu ainda tenho alguma esperança em Sushi Chef, não sei porque, mas acho que ele ainda pode render alguma coisa. Acho que ele resolveu seguir Colton por ora e de repente, quando for para a Final com ele, derrotá-lo porque ele não maltratou ninguém. Mas vimos na final de RI que isso não funcionou. Enfim, por ora, me parece que ele não está jogando nada, o que me decepciona profundamente. Leif, bem... é só um cara que dorme numa caixa e que deu um mole inacreditável. Enfim, vamos acompanhar como serão as próximas semanas.

Comentários aleatórios:

- Michael parece que aqueles moleques pentelhos que perturbam e batem em todo mundo. O que foram aquelas porradas em Leif no bom Desafio de Imunidade?
- Aliás, a Imunidade desse último episódio foi covardia. 
- Desculpem, não resisto a Tarzan (MONICA) esquecendo (MONICA) toda (MONICA) hora quem (MONICA) iria votar (MONICA). Aliás, em que ele ia votar mesmo (MONICA)?



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário